Atualização de Versão Protheus
Procedimento para Atualização de Versão Protheus
Por: Leandro
Marin DuranADVTEC Soluções
Integradas
Fone: 11 2304-3366
Skype atendimento.advtec
Precisando de informações sobre atualização de versão protheus?
Fone: 11 2304-3366
Skype atendimento.advtec
Precisando de informações sobre atualização de versão protheus?
Atualização de Versão Protheus 11.5
À meses a Totvs vem anunciando a descontinuidade da
versão 10 do ERP Totvs Microsiga Protheus 10 em janeiro 2013 e exigindo a atualização de versão Protheus.
2013 chegou!!! E muitas empresas ainda não fizeram a atualização de
versão Protheus para Protheus 11.5.
É possível realizar os procedimentos internamente para realizar a
atualização. Mas se não pretende correr riscos, procure uma empresa
especializada.
A ADVTEC oferece segurança na realização de serviços de atualização de versão Protheus ERP Totvs Microsiga Protheus.
Ligue para 11 3852-0212 ou 11 2304-3366 ou acesse o site www.advtec.com.br para mais informações.
A ADVTEC oferece segurança na realização de serviços de atualização de versão Protheus ERP Totvs Microsiga Protheus.
Ligue para 11 3852-0212 ou 11 2304-3366 ou acesse o site www.advtec.com.br para mais informações.
Procedimento para atualizar a
versão para o Protheus 11.5
Atualização de Versão Protheus
Siga os procedimentos técnicos para que toda
estrutura existente no Protheus 10 (ou anterior) seja atualizada para o Protheus
11.5.
Atualização de Versão Protheus Passo 1 -
Backup
Primeiro passo para migrar sua versão é a
segurança, então antes de tudo é obrigatório a realização dos backups tanto de banco de
dados, quanto as pastas de configuração do
Protheus.
Atualização de Versão Protheus Passo 2 - Download
Faça download das versões mais atualizadas arquivos
binários (appserver e smartclient), repositório (RPO, updates e pacthes mais
atuais), dicionários (arquivo SXSBRA.TXT), arquivos de help (hlppor.txt,
hlpeng.txt e hlpspa.txt, para os helps em português, inglês e espanhol,
respectivamente) e DbAccess. Os arquivos atualizados podem ser baixados através
do portal da
Totvs.
Atualização de Versão Protheus Passo 3 -
Check Unique - Verificação dos registros
duplicados
Realize a checagem
das chaves duplicadas ainda no Protheus 10. Copie
o arquivo baixado do portal SX2.UNQ (deve estar
junto ao arquivo SXSBRA.TXT) na Rootpath do Protheus e inclua a rotina CHECKDUPL
no menu do Configurador. A rotina deve ser executada em cada uma das empresas
cadastradas no Protheus. Diversos problemas podem ser encontrados ao rodar esta
rotina, você deve excluir ou alterar os registros cujas chaves estejam
duplicadas.
Atualização de Versão Protheus Passo 4 - Instalação do Protheus
11.5
Faça o download do instalador do Protheus clicando
no link. Ao abrir a página, clique em
instalar.
Prossiga a instalação clicando em
instalar.
Depois clique na opção Install
->
Para proseguir, escolha a opção I undersland the risk... e
confirme.
Ao
completar o download, confirme.
Siga
até a conclusão da instalação.
Atualização de Versão Protheus Passo 5 - Configuração do Ambiente Protheus
11.5
No arquivo appserver.ini do recém instalado
Prothheus 11.5 aponte o banco de dados do para utilizar o mesmo banco de dados
do Protheus 10. Em seguida copie todo o conteúdo da system do Protheus 10 para a
pasta system do Protheus 11.5.
Atualização de Versão Protheus Passo 6 - Compatibilizador
Após criar e configurar o ambiente, execute o
Smartclient do Protheus 11.5, e no programa inicial escreva a rotina de
compatibilização "MP710TO110", seguindo a imagem
abaixo:
Ao iniciar a compatibilização, é solicitada a senha
do Administrador para continuação do processo. Existe a opção de fazer apenas
uma simulação da atualização de versão, mas não
funciona.
Assim que escolher a partir de qual versão será
feita atualização (é possível atualizar a partir da versão 7.10), será mostrada
a tela de configuração da rotina.
Conforme a imagem a seguir, é possível escolher
diversas opções de Log, mas sugiro a seleção abaixo.
É provável que a execução da compatibilização seja
interrompida após a verificação de integridade, devido a possibilidade de
inconsistências nos dicionários de dados. Infelizmente isso é normal, até mesmo
instalando a versão 10 em branco esse tipo de interrupção
ocorre.
Para identificar o que deve ser corrigido, acesse o
MPSDU, abra o arquivo MPUPDLOG.LOG (ele está na pasta system e em formato CTREE)
e, usando a opção Copy To, converta para o formato DBF. Assim será possível
abri-lo pelo Excel. uma dica é filtrar os registros que contenham a coluna
E_TYPE igual a 4, são os Critical Errors que impedem a atualização. Corrija os
problemas e inicie a compatibilização novamente.
Caso a compatibilização tenha ocorrido com sucesso,
ainda assim é importante analisar o log para identificação de ocorrências que
não impedirem a compatibilização, mas podem trazer problemas no uso do Protheus
11.5.
Atualização de Versão Protheus Observações
Caso não tenha total segurança na realização dos procedimentos procure um especialista.
A ADVTEC oferece segurança na realização de serviços de Atualização de Versão Protheus .
Caso não tenha total segurança na realização dos procedimentos procure um especialista.
A ADVTEC oferece segurança na realização de serviços de Atualização de Versão Protheus .
Entre em
contato:
Site: www.advtec.com.br
Fones: 11 3852-0212 e 11 2304-3366
Skype: atendimento.advtec
Site: www.advtec.com.br
Fones: 11 3852-0212 e 11 2304-3366
Skype: atendimento.advtec
Nenhum comentário:
Postar um comentário