terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que é preciso para utilizar nota fiscal eletrônica em minha empresa?

Postado por:
Leandro Marin Duran
 
Segundo as normas atuais da Receita Federal, os requisitos necessários para se transmitir notas fiscais eletrônicas são:

- Autorização da Receita Federal para emitir a NFe – É necessário solicitar a receita federal uma autorização para utilizar nota fiscal eletrônica. É geralmente solicitada pelo contador da empresa.
- Certificado Digital – O certificado digital garante a origem da transmissão do documento. É um arquivo de computador ou um hardware (semelhante a pendrive) que contém um conjunto de informações únicas referentes a sua empresa e também da empresa certificadora que emitiu o certificado. O objetivo de garantir digitalmente que o documento a ser transmitido tenha sido enviado por sua empresa evitando fraudes ou enganos.

- Software para Envio – os Sistemas de Gestão ERP da ADVTEC são excelentes opções de envio, pos além das ferramentas de transmissão, possuem diversas integrações fiscais com SPED, informações financeiras de estoque entre outras. 

- Link de Internet é necessário para a transmissão. 
 
- Impressora Laser ou Jato de Tinta para a impressão da DANFE.

Nenhum comentário: